06/02/2016

The Black House: Review

Publicado no site Gamejolt pelo usuário The Horror Maker, The Black House consiste em você, o player e o inspetor, investigar coisas estranhas ocorrendo em uma casa. Cabe a você desvendar todo o mistério.

De um modo ou outro, não vou por mérito ou desmerecer quais ou quantos clichês existem nesse jogo, mas em resumo, eu gostei sim do jogo.
Pessoalmente eu gosto desse tipo de jogo. Muito. Que aliás, é um dos motivos para eu gostar de games de terror, de PC. (Silent Hill eu não conheci em PC, embora Doom sim)

Enfim. Há alguns jumpscares sim, mas nada bizonho, apenas momentos apropriados enquanto você explora o local.

No começo, os controles atrapalham um pouco. Pois para tirar fotos, são duas teclas a serem apertadas, não apenas uma. Mas não demora a acostumar, e assim seguimos como jogo.

Cuja história é bem simples, e é onde entra um dos clichês (comentário a parte). Você entra, precisa abrir portas, algumas precisam de chaves que estão dentro de outras portas, encontra corpos, MANEQUINS.

Meu pior martírio em um jogo são manequins.

....Tira as fotos e no fim, o que vale é a sua curiosidade, linear e obrigatória, que é onde entra o desfecho do jogo.

É um jogo que poderia ser mais extenso, melhor explorado. Isso, com certeza. Mas eu gostei e jogaria de novo, pelo clima. A trilha ambiente é boa, é o que causa a tensão, mais do que os jumpscares ou os corpos.

Ah! Algo que me alfinetou demais, foi essa tensão do jogo. Gosto disso. Tensão de que a qualquer momento você pode ter um novo jumpscare.

Ponto ruim: A lerdeza de locomoção. Isso foi o que causou 30 minutos desnecessários. E não há sprint.

# Link para o game: The Black House
# Link para o meu detonado: The Black House

{Minha nota de aproveitamento do jogo: 4/5
{Minha nota de nível de horror: 5/5 *ponto alto: clima de tensão.

"Teu Reino é o Inferno, Perdoe o nosso Ódio". - Lacrimosa.
Stay Frosty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário