28/08/2017

Call Of Duty WWII: Private Beta


Depois de alguns problemas técnicos, os vídeos e gravações feitas do Private Beta de CoD lançado dia 25 de agosto, estão no ar. Montei uma playlist só para isso, para não deixar o canal bagunçado. Se isso vai ser incorporado ao multiplayer que está por vir, aí decidirei mais para frente.

Ao longo dessa semana de fim de Agosto, o canal está especial só para a Beta, uma partida por dia. Se não me engano, irão disponibilizar mais um fim de semana, no começo de Setembro, então deixarei mais partidas gravadas, e se assim conseguir, aos poucos eu solto.

Beta Playlist: https://goo.gl/vRekwL

Permita-me fazer uma breve resenha da demonstração:
Começa que a estética do jogo é um pouco diferente do que Call Of Duty andou se mostrando. Estou feliz por isso, não porque estava enjoada, mas ficou um pouco distinto do que costumamos. Iniciei o game, e fui introduzida às diferentes divisões: Infantary, Airbone, Armored, Mountain Expeditionary. Cada um contém literalmente uma classe: Rifles, SMGs, LMGs, Sniper e Explosive/Shotgun. Claro que é possível montar as subclassse da forma que quer (como costumamos), porém ao escolher cada divisão, você já tem o básico de cada tipo. E dependendo da divisão, não se tem acesso (ou tinha) a outras classes. Exemplo: escolhi infantaria e não podia ter lançador de mísseis - que inclusive podia ser versão perk também.

O HQ não estava disponível ainda quando joguei, então o único acesso a outros jogadores é o literal lobby que temos. Cada participante ali presente, como ocorre em Advanced Warfare. Todos os players conectados e presentes (inclusive também podemos ver, em WWII as armas de cada jogador - mas isso já era adotado em Black Ops III e Infinite Warfare).

Arnnenes Forest, Point Du Hoc e Gibraltar foram os mapas disponibilizados de primeira. Não são grandes, porém não pequenos, também. Quero dizer que são mapas bons para quem gosta de rushar, ao mesmo tempo que abre boa possibilidade para quem usa sniper rifles. Point consiste em um mapa formado por trincheiras; Arnennes, uma floresta congelada, com partes em ruínas que são ótimas para flanquear; e Gibraltar que dá chance para rifles e precisão, mais do que shotgun. (SMG e LMG cabem facilmente em todos esses mapas).

Scorestreaks: apenas seis disponíveis. Gostei do fato que Coquetéis Molotov sejam parte deles, além dos usuais: Recon, bombas, auxílio de artilharia de campo (e aérea, claro) e se não me engano, reforços. Aos poucos que subia de nível, ficava disponível cada um deles - e Care Package sempre presente. Até então a Beta disponibilizava até nível 25.

Visualmente, o game é bem apropriado ao tema. Não é interface colorida e não é chamativo. MW1 foi todo em interface adotado tons de verde, certo? Por conta do nome. No caso do WWII, são tons escuros de terra e amarelo, terracota e os poucos coloridos, em um tom opaco.

Outro ponto forte (e apreciado!) é o modo War. Muitos jogadores logo de cara, mas nesse, temos três objetivos: Invadir, Construir e Destruir. Cada objetivo tem um certo tempo a ser completado, e o time adversário tem que nos impedir de completar esses objetivos durante esse tempo. De acordo com cada parte da partida, temos que invadir o local selecionado pelo jogo, depois construir uma conexão que nos aproxime do terceiro e último objetivo, e então, completaríamos destruindo os recursos adversários.
Apenas na primeira parte, os times trocam de lugar, para que então se decida quem vai a favor da segunda fase.
Por fim, ganha o time que completar todas as etapas. Do contrário, considera-se derrota para quem tentou avançar, e vitória para quem impediu.

Existem sim outros pontos a serem mencionados, mas Beta é só demonstração, então tem um outro caminho por aí. Lembrando que terá mais um fim de semana disponível, e posteriormente irei relatar eventuais mudanças.

Mas como nota final, dessa primeira vez, não reclamo do que testei, desde conexão até jogabilidade (e ressaltando: ambiente!).

3 comentários:

  1. Gostei da análise, embora em determinadas partes encontrei-me perdido. Provavelmente, deva-se a construção de parágrafos, e algumas omissões de conjunções em algumas orações. Contudo, é uma análise honesta, de uma fã da franquia - sem desmerecê-la. A propósito, foste bastante enfática no ponto de que não és uma rookie se tratando de COD e por causa disso foi bastante oportuno a comparação com o AW. Poderia até ter se extendido a outro da franquia, mas para o objetivo, está ótimo. Cumpriu bem. Entretanto, apartir do meio até o final, o texto mostrou-se um pouco confuso, por exemplo: "Outro ponto algo que eu gostei muito é o modo War. Muitos jogadores, mas nesse, (...)" - poderia ser redigido melhor: "Outro detalhe importante, e que gostara bastante, foi a inclusão do modo War." (...) - há outras maneiras de se construir a oração, mas basicamente quero ressaltar o modo verbal com alguns recursos que a vírgula pode dar. Enfim, não tenho a intenção de ser um Pasquale na matéria gramatical - longe de mim, querer essa alcunha - também não quero tomar o apelido de "sabichão"; mas, antes de tudo, movido por uma saudável intento de lhe ajudar e melhorar a maneira de comunicação. Pois, como já dizia Paula Belucci: a comunicação não é o que você fala, mas o que o outro compreende do que foi dito. Abraços!

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    1. Obrigada pela resposta, Douglas. Eu não tinha feito revisão no dia que postei, e além do que ressaltou, tinham outros erros bizarros presentes. Mas já reli, corrigi e está um pouco mais adequado agora. Obrigada novamente pela resposta e avisos!

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