15/05/2016

Calm Time: Review

Andei devendo os últimos reviews da lista de Drops Terror. Mas bem, agora, organizarei tudo em seu lugar.

Calm Time é um curto joguinho pixelizado de suspense/terror. Particularmente, achei engraçadinho e triste. Porque seu começo é meio que inusitado, já que um player dificilmente vai ter o papel do assassino em um jogo.
Digamos que sim, é difícil ser vilão uma vez sendo player, mas óbvio que isso não deixa de acontecer.

Enfim, a história vai correndo e as coisas acontecendo, e é aí que o triste vai começando a ocorrer. Tem uma linha crescente de terror psicológico, como por exemplo: o dilema de ter que esfaquear uma criança.

Calm Time é bem interessante nesse quesito. Como gosto de jogar uma boa história, esse game é um desses. Se há algo a compensar, a história faz isso. Assim sendo, a mistura de drama psicológico + suspense faz uma dupla.

Quanto à jogabilidade, algo que incomoda é a falta de um correr. A demora para chegar de um ponto a outro é grande, o que estende em minutos a resolução. Pode até ser mencionado que é uma campanha longa de tempo e não história.

"Longa". Apenas por ser cansativa.
Movimentos básicos compõem o jogo. Não é algo amplo, tudo ocorre dentro de um casarão, um lote apenas. E cada canto contém um personagem e uma história em particular.

No fim, encerra-se com certa tristeza.

#Link para o game: http://gamejolt.com/games/calm-time/19354
#Link do meu playthrough: https://youtu.be/rdI9xQxYGmQ

-Nota de aproveitamento: 5 de 5 para história.
-Nota de Terror: 2,5 de 5. Há jumpscares sonoros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário