23/01/2016

Murder At Masquerade Manor: Review

Jogos Indie tendem às vezes a ser simples, curtos, com poucos objetivos. Murder At Masquerade Manor é um jogo desse.

Tipo Puzzle e de exploração, sua função consiste em descobrir o assassino do dono da mansão e encontrar a arma do crime.

Mr. White é um jovem rico que todo ano, promove um baile de máscaras em sua mansão, mas em uma fatídica festa, ele é assassinado. E você sendo um inspetor e estando lá, cabe descobrir o que aconteceu.

O ponto alto do jogo é que todos são capacitados em serem assassinos, pois possuem rixa com o dono da mansão.

Em questão de jogabilidade, a câmera é um pouco atrapalhada. Você caminha em frente, mas o jogo lê em diagonal. Então você precisa modelar o personagem com todas as teclas para poder caminhar para frente.

O joguei diversas vezes. Na primeira, descobri o assassino, nas outras, não mais. Mas em contrapartida, descobri que você pode ser assassinado e encontrei as armas do crime, algo que de primeira eu não tive experiência.

Não sou fã de puzzles, gosto de mais ação, mas eu gostei sim do jogo, principalmente por ser apaixonada por Masquerades. Então para mim, esse game foi mais visual do que aproveitamento em jogá-lo.

Não possui jumpscares, não possui horror. Apenas o enredo que é sobre assassinato.

 Link para o game: Murder At Masquerade Manor
 Link para o meu detonado:
 
Drops Terror: Murder At Masquerade Manor

{Minha nota de aproveitamento do jogo: 3/5 
*5/5 para o enredo.
{Minha nota de nível de horror: 0/5 


"O diabo é real, e ele não é um homem vermelho com chifres e rabo, ele pode ser bonito, porque é um anjo caído, e era o preferido de Deus". - AHS
stay frosty +

19/01/2016

The Tender Cut: Review

The Tender Cut foi publicado pelo usuário No, Thanks no site GameJolt.com. Foi criado por Ilya Kononenko e Yuliya Kozhemyako.

É um jogo puxado mais para o artístico. Simplesmente composto por alguns elementos, é preto e branco, explorador de cenário e point'n'click.
Ocorre em um composto de apartamento, conjunto a um quarto. E cabe ao jogador repetir o que vê na televisão.

Mas não é simplesmente copiar da televisão, não é alienado a esse ponto.
As imagens da televisão não são mostradas de forma aleatória, mas provêm de um filme real.
Inspiração: a cena "Il etait une fois" do filme de Luis Bunuel: "Un Chien Andalou" (particularmente, não assisti esse filme ainda).

A dica para o jogo é prestar atenção ao que passa, porém, para quem joga pela primeira vez sem ter tido antes experiência do gameplay, é claro que não pensaria isso na hora, mas fica essa dica se for a sua primeira vez.

Não há jumpscares, é um game cult, talvez tenha um público específico, e talvez não se encaixe necessariamente no quesito terror/horror por isso. Apenas foi feito por conta do corte no olho e para aqueles que possuem fobia. Para mim, zero de agonia.

Devo dizer que é curioso de se jogar. Gostei do gráfico, mereceria uma melhor elaboração, no sentido de continuação do jogo.

 Site oficial: The Tender Cut Site
 Link para o game: The Tender Cut
 Link para o meu detonado: Drops Terror: The Tender Cut

{Minha nota de aproveitamento do jogo: 4/5
{Minha nota de nível de horror: 0/5 

"All Monsters Are Human". - AHS
stayfrosty!

The Halloween: Review

Como já é claro a essa altura, criei uma série no canal chamada Drops Terror. Vídeos com gameplay/walkthrough único, em sua maior parte curtos, com temática de horror.

The Halloween foi o game que abriu essa série.
E aqui, está o meu review:

Game de passatempo de navegador, The Halloween foi um point'n'click criado especialmente para o Dia das Bruxas (de 2010), por isso o nome.

Foi criado pela produtora SINTHAIstudios, tailandesa. Empresa é conhecida por seus diversos point'n'clicks de horror, no mesmo estilo que esse.

Como o gênero e o estilo da produtora, cabe ao jogador ser um visitante na roleplay, na história e então, explorar o ambiente clicando em tudo e diversas vezes, até que a história seja revelada, por fim.
A produtora busca colocar nos jogos diversos elementos que possam assustar (jumpscare) de cara o jogador. No caso de The Halloween, há cabeça de uma criança rolando e um suposto suicídio por tiro, que se revela à janela. É o que se resume.

Histórias simples, com certas ligações, mas neste jogo, é quase aleatório os elementos mostrados.

Em outras palavras: jogo simples, com elementos de jumpscares, mas de certo cansativo na insistência que o jogador tem de clicar até algo acontecer.

Quer conhecer a SINTHAI? SINTHAIstudios
Link para o game: The Halloween
Link para o meu detonado: Drops Terror: Halloween

{Minha nota de aproveitamento do jogo: 2/5
{Minha nota de nível de horror: 3/5 *Vale pelos jumpscares.

*As notas são de acordo com a minha opinião e o meu gosto, nada a ver com nada oficial ou crítico de outros sites.
*Contagem da nota: 5/5

"Quando não houver mais espaço no Inferno, os Mortos andarão pela Terra" 
-Dawn Of The Dead.
stayfrosty!

10/01/2016

Séries Abertas, NFS & Fallout 4

Mais que justo e para trazer séries novas, iniciei 2016 com o objetivo de por fim, finalizar vários jogos em aberto. Os únicos que não prevejo fim por enquanto são Skyrim e Minecraft, afinal, há muito o que se fazer neles.
Mas semana passada, SOMA e Battlefield Hardline foram finalizados.
Essa semana, irei correr com Dishonored, que aliás, pouco falta. O fim desses em aberto, começarei pelos que são mais curtos, como este e o Ghosts que está quase no fim.

Portanto, essa é a explicação de séries "repetidas" sendo postas. Bacana terminar o que começamos antes de iniciar gostosuras.
Lembrando que tenho em mãos Need For Speed e Fallout 4, não os iniciei, pois o farei para o canal, e na íntegra que testo o jogo, posto, mas antes, diminuirei a lista em aberto.
stay frosty