Playlist do detonado: http://goo.gl/Tgkg1e
Everybody's Gone To The Rapture é uma longa história. Tanto de jogabilidade como de campanha. Lembro que quando comprei, o pacote continha SOMA também, e não me arrependi.
Rapture eu não joguei anteriormente a não ser este playthrough postado. E no começo, pesquisei sobre o que era e se havia parentesco com Bioshock.
Você surge nesse condado inglês possuidor de um mistério: algo erradicou toda a população daquele lugar e você precisa descobrir o que ou quem foi. Com nada em mão a não ser uma curiosa luz que flutua lhe mostrando o caminho e os mapas espalhados pelo lugar.
E a forma como o player descobrirá isso serão em pontos de luz, rádios e telefones que guardam lembranças da cidade. Não apenas recordações, mas os ocorridos e as relações interpessoais dos moradores.
Para os emotivos, a história é feita em capítulos, cada um sobre os personagens importantes. Mas ao que se desenrola, tende a ser dramática e triste. Não chega a ser um quesito psicológico, mas mexe com valores e morais.
E tudo isso se iniciou, fazendo a população acreditar que era uma epidemia forte de Influenza. Mas se torna bem mais que isso.
Controles são bem básicos: andar e correr - muito pouco e bem depois do desenrolar da história - o jogo deixa bem claro o quão foi feito para mostrar a sua estética e gráficos. Para mim isso é até um pouco ruim, porque eu busco história em primeiro lugar. E neste, explorar o gráfico é andar e muito. A história aqui é um segundo plano.
O ponto realmente ruim é que é cansativo. Em momentos, você percorre o vale durante literal uma hora e nada é descoberto. Mas tentei sobrepor a vontade de saber o fim da história nisso.
Rapture merece uma boa nota de história, mas tirando as horas gastas de apenas andar e permitir apenas a campanha, o tornaria algo como o game "Serena", ou indies de menos de meia hora.
Como dito, o drama em primeira pessoa, controle e interação básica. Lindo graficamente e belo em história. Infelizmente, cansativo.
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