25/09/2016

The Sims 3 Textura/Pattern: Butterfly Twigs


Inspirada depois de jogar a tarde toda uma das minhas famílias mais recentes no jogo, quis atualizar o quarto da filha, precisava de um quarto mais cara de fofa. (Não necessariamente de criança) Ou apenas uma cara mais delicada, o makeover do quarto.

Por enquanto alterei poucas coisas, que em um outra oportunidade mostraria, inclusive no Tumblr dos Canais. Mas, voltando a essa postagem, trouxe um custom content diferente do que estou acostumada aqui.

Como gosto de pensar, mesmo usando CC de meshes novos, retorno ao ponto que gosto quando o mod é acessível a boa parte da comunidade e aqui foi o que fiz. Dentro do jogo, criei essa textura, jogando com cores mais claras e harmoniosas.

Game: The Sims 3
Textura: Butterfly Twigs
Link para Download (Sims 3 Site): http://www.thesims3.com/assetDetail.html?assetId=8986911
Link para Download (4shared): https://goo.gl/AUqG8k
Mesh: basegame

24/09/2016

LEA: Review



Uma garotinha sensitiva que podia sentir e ver a presença de Oliver, o dito irmão mais velho que havia se suicidado.

Talvez um pouco clichê, mas para mim, toda a história do gênero, seja em filme, game ou livro, mexe. Esse foi particularmente curto, poucos jumpscares, mas meramente tocantes. As notas que encontramos conta um pouco, um básico dessa história, e no final, você - por si só - junta as peças.

Infelizmente esse jogo foi cancelado pelo criador, não encontrei bugs, mas não tem um definido final, como sugerido no about. Feito com Unity e por projectHandsoap, Lea é um indie de horror que cumpre um básico do que pode prometer.

Comandos simples, o player corre por impulsos do botão shift, e a interação se dá pela tecla E ou LMB. É playthrough direto, sem save. Comigo, explorando praticamente tudo, foram 20 minutos para zerar. Seu objetivo é apenas explorar a casa em que mora, e assim, encontrará anotações sobre Oliver e a infância de Lea e talvez, fosse hora de reencontrá-lo.

Para complementar a história, o player é parado para ler alguns contos que se juntam à personalidade dos personagens.

Link para o detonado: Lea
Link para download: LEA Game
Horror: 3/5 a atmosfera/som é um bom ponto nesse jogo, deixa o jogador sutilmente tenso.

05/09/2016

Everybody's Gone To The Rapture: Review


Playlist do detonadohttp://goo.gl/Tgkg1e

Everybody's Gone To The Rapture é uma longa história. Tanto de jogabilidade como de campanha. Lembro que quando comprei, o pacote continha SOMA também, e não me arrependi.

Rapture eu não joguei anteriormente a não ser este playthrough postado. E no começo, pesquisei sobre o que era e se havia parentesco com Bioshock.

Você surge nesse condado inglês possuidor de um mistério: algo erradicou toda a população daquele lugar e você precisa descobrir o que ou quem foi. Com nada em mão a não ser uma curiosa luz que flutua lhe mostrando o caminho e os mapas espalhados pelo lugar.
E a forma como o player descobrirá isso serão em pontos de luz, rádios e telefones que guardam lembranças da cidade. Não apenas recordações, mas os ocorridos e as relações interpessoais dos moradores.

Para os emotivos, a história é feita em capítulos, cada um sobre os personagens importantes. Mas ao que se desenrola, tende a ser dramática  e triste. Não chega a ser um quesito psicológico, mas mexe com valores e morais.
E tudo isso se iniciou, fazendo a população acreditar que era uma epidemia forte de Influenza. Mas se torna bem mais que isso.

Controles são bem básicos: andar e correr - muito pouco e bem depois do desenrolar da história - o jogo deixa bem claro o quão foi feito para mostrar a sua estética e gráficos. Para mim isso é até um pouco ruim, porque eu busco história em primeiro lugar. E neste, explorar o gráfico é andar e muito. A história aqui é um segundo plano.

O ponto realmente ruim é que é cansativo. Em momentos, você percorre o vale durante literal uma hora e nada é descoberto. Mas tentei sobrepor a vontade de saber o fim da história nisso.
Rapture merece uma boa nota de história, mas tirando as horas gastas de apenas andar e permitir apenas a campanha, o tornaria algo como o game "Serena", ou indies de menos de meia hora.

Como dito, o drama em primeira pessoa, controle e interação básica. Lindo graficamente e belo em história. Infelizmente, cansativo.

The Sims 2: Shopping Jardim do Éden




Momento #Remake.
Há poucas semanas atrás, para a minha custom made vizinhança de Gemini Heights, fiz um shopping específico para os interesses dos moradores. Me inspirei em um shopping da própria Maxis, mas quis reformá-lo, era de três andares e depois de muito, me dei conta do quão feio e faltante estava de itens.
Enfim, refiz com cinco compartimentos como mencionado nas fotos.