30/08/2016

Battlefield 1 Open Beta



Não irei negar que fiquei animada quando abri o email às seis horas da manhã e vi o meu código de acesso ao Beta do Battlefield 1. Juntamente com o código, recebi o aviso de que se jogarmos em dias diferentes, durante quatro deles, receberemos uma DogTag especial no lançamento. Gosto dessas coisas.

Serei breve, eu jogo Battlefield, um pouco da franquia, há certo tempo. O Hardline foi o único que finalizei, com alguns poréns, mas terminei. Como estou acostumada com o multiplayer do Call Of Duty, o MP do BF é um difícil para mim.

Mas - esse 1 - achei a jogabilidade um pouco melhor ou diferente do usual da franquia. Sem deixar de ser BF, ou seja: o meelee, o pular, coisas assim, agora, já entro sabendo a noção da franquia. Enfim, isso não é bom ou ruim. Se você é BF gamer de natureza, isso não muda para você. E mesmo se for de CoD. Mas cada game é cada game. E é por isso que a gente ama.

Mesmo sendo um Beta e mesmo tendo incontáveis bugs, isso não me atrapalhou o suficiente para dizer que isso desanimou completamente o meu desempenho ou a vontade de jogar, pelo contrário, as opções são muitas, algumas personalizáveis, mas a serventia do Beta está fazendo jus: testamos todo o leque do jogo.

Battlefield é um treino constante para mim, porque eu admito que não sou boa. Não sei usar os aviões, e todo o equipamento que nos confere no multiplayer além das armas. Mas nesse, fui menos mal.

Apesar de derrubar o avião sempre que entro nele e piloto. (a minha sorte é que eu estava sozinha dentro dele) Eu adorei os cavalos. Mas por mais irônico que pareça, achei ainda mais bacana os coleguinhas nos cavalos.
Ao que foram melhorando a demo ao contar dos dias, incluíram o Trem Blindado, e isso de longe foi a feature que eu mais amei, apenas não descobri ainda se há alguma regra para estar em posse aliada ou inimiga, mas quando é anunciado na tela que ele está disponível, vale a pena dar um re-deploy apenas para fazer parte dele. Percorre o mapa todo (Sinai Desert) e dá boa vantagem, pois em uma partida de CTF, você tem acesso a praticamente todas as bandeiras estando dentro do trem, e além do mais, tem equipamento para destruir aviões, tanques e o que mais aparecer na frente. Ele é destrutível sim, mas um pouco mais demorado do que estar em um tanque. A vantagem é que são seis lugares e cada compartimento têm armas diferentes, então facilmente desabilita o inimigo.

Outro breve comentário: a tempestade de areia no deserto. Achei muito boa essa "interação". Às vezes usei a máscara de gás para tentar melhorar a minha visão, o que às vezes ajudava. E bom, como sou nova em BF MP, não sei se isso já ocorreu em jogos anteriores da franquia ou se não se proteger, influenciava em alguma coisa. Tipo ficar tempo demais debaixo da água.

Para uma Call Of Duty gamer, eu amei e muito o Beta do Battlefield 1. Porque não mais que o óbvio, eu tive um desempenho bom em outro FPS, aos poucos estou entendendo como a mecânica e objetivos funcionam. São jogos diferentes sim, a mudança é brusca e eu gostei de finalmente poder aproveitar bem o multiplayer da "concorrência" e por conta disso, fico ansiosa de colocar as mãos no BF 1 quando sair. Tanto que em breve irei remexer nos meus Battlefields e testar essa experiência neles.

Quanto ao canal, sempre que tenho uma oportunidade de uma partida "mais ou menos" - ou menos vergonhosa, postarei até quando notar que não estará mais disponível. Mas volto a ressaltar: BF é ainda mais aprendizado para mim, por estar aproveitando apenas recentemente.
Beta Playlist: http://goo.gl/Jl3l6r

stayfrosty.