Alguns detalhes rápidos, mais tarde farei uma postagem completa.
Adquirido para o meu console e em breve para o canal, Until Dawn e Everybody's Gone To Rapture.
Pré-venda de Black Ops III, além do Beta testado também.
Assim que os dois jogos estiverem disponíveis, instalados, verei no XOne a situação do Beta do Black Ops III.
28/08/2015
05/08/2015
Resenha: Rain
Rain
Ele só queria ir ao circo que estava na cidade, porém a promessa de ir, dita por seus pais, apenas se cumpriria após ele melhorar de saúde e assim, doente, permaneceu de cama. Tudo o que o garoto precisava era de uma noite. Então, enquanto descansava, a chuva caía do lado de fora. Forte, barulhenta, e nisso, uma garota bateu à sua janela.
Pouco depois, eles foram interrompidos pelo Desconhecido, e é então que a noite deles só começa. O garoto segue a menina, para começar uma longa e tortuosa caminhada pela chuva, aliada e inimiga, enquanto escapam das garras dos mais diversos inimigos que cruzam o seu caminho.
-&-
O game é um storytelling em sua principal função. Não possui muitos comandos, apenas três (pular, correr e interagir); o pouco de jogabilidade - adequado e funcional para o gênero do jogo - consiste no jogador tomar a atenção dos dois protagonistas, por em interação, os personagens são capazes de aparecer e sumir, suas... Consciências tomam forma na chuva, ao mesmo tempo em que em lugares cobertos, só há os passos. Há poças de lama, que marcam a sua forma e consequentemente, lhe tornam mais visíveis, assim como os inimigos.
Como dito, não há lutas ou batalhas, apenas colaboração em dupla para que os 8 Capítulos da história sejam contados, que aliás, o jogo o faz muito bem, uma interação para a história ser contada que é excepcional.
Sim, Rain é um game que não agradaria a todos, por esse fato: lembra um Point-N-Click, cuja função principal é contar história, não a jogabilidade. Eu classifico pessoalmente como Drama, e amantes de Ação poderiam achar esse jogo tedioso.
O conteúdo da história em si, além do drama, possui muitas metáforas, como pelo principal inimigo, uma criatura nomeada de Desconhecido, que persegue as duas crianças incansavelmente, até o último momento do jogo. Toques de Romance + Amizade e até angústia passa.
Talvez o game não seja para um público aberto, mas, não passa de questão de gosto. No fundo, me lembrou um toque de Silent Hill, por conta de consciências, criaturas e 'dimensões'.
Opinião pessoal: literalmente em questão pessoal, esse jogo me emocionou. O final, é belíssimo, o decorrer é quase uma agonia, a trilha sonora, clássica e instrumental dá a adição cheia de sentimentos e emoção. O único contra, é que por melhor que seja o papel do Desconhecido, ele é um boss em patamar irritante, quando a gente acha que o derrotamos, lá está ele firme e forte. Mas o desfecho da história dele, metaforicamente, é bem posicionado também.
-&-
Link: https://www.playstation.com/en-us/games/rain-ps3/
Preço: 30 reais (a verificar, consegui grátis pelo Plus)
Plataforma: Playstation 3.
Campanha: oito capítulos, muito curtos, game capaz de ser finalizado em poucas horas.
Troféus: Doze troféus, unicamente. Para completá-los apenas há a necessidade de fazer a história duas vezes. Um para cada capítulo + um para cada conjunto de lembranças em cada capítulo, encontradas.
Assinar:
Postagens (Atom)